Festival de Ardvi Sura Anahita.

the-amazing-art-of-emanuel-mardsjo-10

 

A Deusa persa da Lua, da noite, das estrelas, da água, do amor, da sexualidade, criadora e guardiã da vida. Conhecida como “a humilde, forte e imaculada”, oriunda do corpo Vênus, é a virgem mãe de Mitra.

Chamada de “A Mãe Dourada”, ela era a mais popular das sete principais divindades do panteão Zoroastriano (religião fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra) e seu templo mais importante localiza-se em Kangavar no oeste do Iran. Ela regia a água, a concepção das crianças, a purificação do sêmen e o fortalecendo do útero. Em sua representação mais tradicional ela surge em uma carruagem puxada por quatro cavalos, que representam o vento, a chuva, as nuvens e o granizo.

Neste dia celebra-se sua existência e poder, sendo honrada com ofertas de ramos verdes e novilhas brancas trazidas para os seus santuários. Curadora, mãe e protetora de Seu povo, Ela foi adorada em todo o Império Persa por muitos séculos, pois generosamente alimentava seu povo e ferozmente o defendia de seus inimigos.

Receba bênçãos de Anahita hoje a noite, permanecendo por alguns instantes em um lugar calmo e preferencialmente iluminado pelas estrelas, acendendo um vela rosa em seu nome, oferendo ramos com flores e rosas brancas sob o aroma de incenso de jasmim.

Luz em sua celebração!

Imagem: Digital Art by Emanuel Mardsjo.

http://www.cruzine.com/2014/11/25/amazing-digital-art-emanuel-mrdsj/

Deixe um comentário